sábado, 2 de julho de 2011

A ARTE DE DÉBORA FONTES NO MUNDO...e no BRASIL.















6 comentários:

  1. Débora Fontes entrevistada para revista educacional: Em outras épocas possivelmente eu responderia de uma forma muito simples: "A cura". Após praticar e observar muito em cada um dos níveis de Reiki em que fui iniciado, percebo as mudanças de comportamento tanto nas pessoas que receberam o Reiki e em mim mesmo, como um canal reikiano e como um Mestre. Hoje, com certeza, continuo respondendo a esta pergunta da mesma forma: "A Cura". Porém, a resposta tem um conceito muito mais amplo, ou seja, a cura é alcançada sim, mas a busca é feita através do conhecer, do observar, do desejar, do decretar que ela é possível e de uma forma muito simples, com um sentimento muito mais simples ainda, claro, o Amor. Amor pela vida, Amor pelo próximo, Amor portudo aquilo que o Criador nos disponibilizou ao nascermos e que insistimos em manter escondido dentro de uma carapaça que criamos ao redor dos nossos corpos, afinal temos mais de um, que deveriam funcionar em perfeito sincronismo. Mas que corpos são esses? O corpo FÍSICO é um deles, esse é o primeiro a sentir as mudanças do meio, mas essas mudanças até que são bem fáceis de contornar, mas existem as mudanças causadas pelos outros corpos, essas sim, são bem mais difíceis de se consertar, pois elas alteram o comportamento fazendo com nossa vibração energética caia a padrões muito baixos e quando chegamos a esse estágio a somatização de doenças é grande e em muitas vezes inevitável. Que corpos são esses? Estamos falando dos corpos:EMOCIONAL. RACIONAL E ESPIRITUAL. Com estes corpos harmonizados tudo funciona bem,nosso humor melhora, nossas formas pensamento melhoram, nossos sentimentos em relação aos outros melhoram, nossa saúde melhora, enfim, o espírito está equilibrado. O Reiki nos dá isso, o equilíbrio, a cura, ele nos propicia um bem maior, aprendemos a nos autoconhecer e reconhecemos como é grande nossa capacidade curar os que nos procuram e a nós mesmos, é só doar essa energia vital equilibradora e requalificadora que está aqui, bem do nosso lado, que não vemos e às vezes até a sentimos, mas a perdemos. A iniciação do Reiki nos dá a capacidade de canalizá-la e através da imposição das mãos dirigi-la a qualquer ser vivo que dela necessite.

    ResponderExcluir
  2. No seu ateliê. Espaço Cultural Praia de Tambau Q 23 L4 Vilas do Atlântico Lauro de Freitas Bahia Brasil cep 42700.000 cel-99812894.-fax 75- 33797569 - 33691761. Espaço Cultural Ateliê Débora Fontes – Rua Vera Cristina Cruz .1o. andar - n.º 3A Lauro de Freitas-cep.42.700.000 Bahia. Brasil.
    Expor: Forte do Monte Serra até 28/01/2008
    Estamos diante de uma lutadora que investe na criatividade; pois através da sua arte deixa transbordar suas emoções e o talento que desde criança nela se manifesta exuberante e dinâmica.

    Professor Herbert de Magalhães fala da Artista plástica, educadora, escritora, psicopedagoga, pós graduada em antropologia cultural e educação das mais consciente e responsável, Doutora, Membro da Academia de letras da Região Metropolitana da Bahia Débora Fontes que vive para arte e com sua esfuziante personalidade transmite isso em suas telas de cores vibrantes e de significados.diversos,“Transcendentalizando” nome da sua atual exposição revela uma nova fase que se liga fortemente ao espiritual, qualidade que permeia para todo o seu ser iluminado e rico.

    Sensível à natureza e à todas as suas manifestações, ela usa a arte a serviço da educação ambiental e, como educadora da mais competente estará sempre pronta a transmitir aos seus alunos sentimentos de proteção e amor à natureza.

    Débora Fonttes leva desse modo à beleza que seus olhos de artista percebem com tanta sensibilidade.

    Lauro de Freitas, 10 de março de 2002/07 .

    Herbert Magalhães
    Prof. da Escola de Belas Artes da UFBa.
    Jornalista –colunista Painel A TARDE.
    www.iecspsicopedagogia.ning.com
    WWW.ecoterrameioambiente.ning.com

    ResponderExcluir
  3. O mestre Calazas Neto Mostrou Débora Fontes para o MUNDO e acreditava em sua artes.

    “Não existe meios tons para Débora, a cor para ela tem uma função básica, quase orgânica e visceral...”
    Mestre Calazans Neto

    ResponderExcluir
  4. Débora Fontes, expõe seus trabalhos desde 1970 quando ganha prêmio em salões de artes seus quadros são espalhados pelo Brasil e no exterior. Suas obras podem ser visitadas freqüentemente em exposição permanente no RESERVA THÁ-FENE, MUSEU DA CIDADE, FORT DO MONT SERRAT,CASA DO BENIN, CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS, GABINETE PORTUGUÊS DE LEITURAS, BIBLIOTECA CENTRAL BARRIS,FUNDAÇÃO FAPCI ESPANHA, TOULOUSE NA FRANÇA, CASA DE ARTES MAURICIO SÃO PAULO, TERREIRO SÃO JORGE, BANKOMA, TERREIRO YALORIXÁ MÃE LOURDESNO, EM SEU ATELIÊ - Portão em Lauro de Freitas. Bahia cep. 42.700.00, também em seu ateliê no Espaço Cultural Débora Fontes, Rua Vera Cristina 03 Portão. Que atende todos os jovens da comunidade descobrindo talento e jogando no mundo das artes.

    ResponderExcluir
  5. exposição Debora Fontes em setembro de 2022 na Assembleia Legislativa

    ResponderExcluir