domingo, 11 de dezembro de 2011

EUROPA

A Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo, cobrindo cerca de 10 180 000 quilómetros quadrados ou 2% da superfície da Terra e cerca de 6,8% da área acima do nível do mar. Dos cerca de 50 países da Europa, a Rússia é o maior tanto em área quanto em população (sendo que a Rússia se estende por dois continentes, a Europa e a Ásia) e a Cidade do Vaticano é o menor. A Europa é o terceiro continente mais populoso do mundo, após a Ásia e a África, com uma população de 731 milhões ou cerca de 11% da população mundial. No entanto, de acordo com a Organização das Nações Unidas(estimativa média), o peso europeu pode cair para cerca de 7% em 2050. Em1900, a população europeia representava 25% da população mundial.
 Luxemburgo. Como a estrada que seguíamos, entre Alemanha e França, cortava esta região, concluímos que seria imperdoável deixar de dedicar alguns dias para conhecer alguma coisa do menor país da comunidade européia, BOSSA NOVA.  Luxemburgo tem somente 82 km de extensão de norte a sul e 57 km de leste a oeste. Ao mesmo tempo, como para confirmar aquele ditado que tamanho não é documento, Luxemburgo é o país de maior renda per capita do mundo. Junte a isto paisagens verdejantes, cidades agradáveis e um clima ameno e pode-se concluir que seus habitantes não tem muito do que reclamar.

Barcelona é simplesmente diferente. BELA. É um lugar onde se caminha com prazer pelas ruas, que consegue fazer a gente se sentir em casa e ao mesmo tempo nos lembra que estamos numa terra diferente. E como se não bastasse, ela ainda se dá ao luxo de possuir um idioma próprio, só falado nesta região. Um pequeno e importante detalhe a mais, e que contribui para tornar ainda maior a magia da capital Catalã. Estivemos no FAPCI.

 Paris! Chegar a esta cidade é sentir uma forte emoção batendo no peito. Uma magia a Cidade Luz. Excitam nossa imaginação e nos dão ímpetos de saltar do metro  ali mesmo e já sair pelas ruas, sem perder um só minuto.  Paris é a pura harmonia, saber e arte, charme e cultura.